Matérias da Ordem do Dia (20ª Sessão Ordinária de 2025 da 82ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura)
Total de Matérias da Ordem do Dia: 4
| Nº Ordem | Matéria | Ementa / Situação de Pauta / Observação | Resultado |
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| 4 |
Indicação nº 1038 de 2025
Processo: -
Autor: Vereador Fábio Domingues - Fabinho
Protocolo: 1815
Turno: -
Texto original
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Indica ao Executivo Municipal que estude a possibilidade da retomada da construção do centro polo esportivo no Bairro Santa Tereza. - - |
Aprovado |
| 3 |
Requerimento nº 323 de 2025
Processo: -
Autor: Vereador Nando Ribeiro
Protocolo: 2794
Turno: -
Texto original
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Requer a Câmara de Vereadores que realize audiência pública sobre o controle da qualidade do Ar em Rio Grande. - - |
Aprovado |
| 2 |
Substitutivo ao Projeto de Lei de Vereador nº 91 de 2024
Processo: -
Autor: Vereador Rovam Castro
Protocolo: 2547
Turno: -
Texto original
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"ALTERA O ANEXO ÚNICO DA LEI N° 8.770, DE 17 DE MARÇO DE 2022, PARA INSTITUIR O DIA DA MÃE ATÍPICA." - - |
Aprovado |
| 1 |
Requerimento nº 261 de 2025
Processo: -
Autor: Vereador Flávio Maciel
Protocolo: 2053
Turno: -
Texto original
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requer requerer informações detalhadas ao Executivo Municipal sobre a disponibilização de monitores nas escolas da rede pública municipal para atender aos alunos atípicos.
Solicito as seguintes informações: 1. Quantos monitores estão atualmente designados para acompanhar os alunos atípicos nas escolas da rede pública municipal? 2. Qual o critério de seleção para a contratação desses monitores? 3. Existe algum plano de ampliação do número de monitores nas escolas, caso necessário, para atender à demanda crescente de alunos com necessidades especiais? 4. Quais são as ações tomadas pelo município para garantir a qualificação desses profissionais e garantir a melhor assistência aos alunos? 5. Há algum prazo estipulado para a disponibilização de monitores em escolas que ainda não os possuem, de modo a atender de forma eficaz todos os alunos atípicos? A presença de monitores especializados nas escolas é fundamental para garantir que os alunos atípicos possam usufruir de um ambiente escolar inclusivo, acessível e de qualidade. O acompanhamento individualizado desses alunos proporciona não apenas suporte pedagógico, mas também contribui para sua inclusão social e educacional, promovendo um ensino mais eficaz e garantindo seus direitos. Diante disso, a transparência sobre os recursos e as estratégias adotadas pelo município é essencial para garantir que todos os alunos tenham acesso ao apoio necessário, sem que haja prejuízo no seu desenvolvimento. - - |
Aprovado |